.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30. 

Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 10 de Abril de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Abril Laranja é dedicado ao animal de rua

No decorrer do mês, a meta é chamar a atenção para os maus-tratos com os animais, de acordo com a veterinária do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura, Cínthia Lourenço.


Abril Laranja é dedicado ao animal de rua

Assessoria de Comunicação da Prefeitura – Silvana Paiva

 

10/04/2019 – 15h00

 

Chamado de Abril Laranja, este mês é dedicado à prevenção de maus tratos contra animais, especialmente aqueles em situação de rua. No último dia 4 foi comemorado o Dia Internacional do Animal de Rua e a Prefeitura de Paraguaçu Paulista está promovendo uma Campanha de Conscientização Contra o Crime de Abandono e Maus-tratos de Animais.

 

De acordo com a veterinária do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura, Cínthia Maria Ribeiro Lourenço, há muito tempo os animais eram tratados como seres descartáveis, porém isso vem mudando. “Temos muito ainda a avançar e para isso temos que conscientizar as pessoas que não é dessa forma que elas devem agir e que abandonar ou maltratar animais é crime, com pena de detenção e multa, segundo a Lei Federal 9.605/98”, explica Cinthia.

A médica veterinária esclarece ainda que, uma das formas adotadas para combater o abandono dos animais, é evitar a reprodução descontrolada. Por isso, em breve, “a Prefeitura implantará um programa social permanentemente de castração”, informou a veterinária Cínthia.

 

FOTO

 

No decorrer do mês, a meta é chamar a atenção para os maus-tratos com os animais, pois abandonar ou maltratar animais é crime, com pena de detenção e multa, segundo a Lei Federal 9.605/98 (Foto Ilustrativa)

348 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.