Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 15 de Março de 2019

Dia Nacional da Conscientização sobre as Mudanças Climáticas

Departamento de Agricultura e Meio Ambiente promove conscientização sobre a data

Dia Nacional da Conscientização sobre as Mudanças Climáticas

Assessoria de Comunicação da Prefeitura - William Asaph Yanraphel

(Foto: Depto. de Comunicação)

A Prefeitura de Paraguaçu Paulista por meio do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente promove a conscientização sobre o Dia Nacional da Conscientização sobre Mudanças Climáticas que será celebrado no dia 16 de março. Essa data leva a refletir sobre as atitudes do ser humano e como elas estão diretamente relacionadas aos acontecimentos climáticos.

Estudos recentes comprovam que a temperatura do planeta está subindo e por esse motivo mudanças comportamentais no cotidiano se tornam imprescindíveis.

De acordo com a Coordenadora do Centro de Educação Ambiental e interlocutora do PMVA, Ana Lima, uma das atitudes que podemos tomar para tentar amenizar as consequências caóticas de nossas ações é plantar uma árvore.

“As árvores são importantes aliadas na luta pela preservação do meio ambiente, pois elas auxiliam na purificação e umidade do ar, servem de habitat para vários seres vivos, aumentando a biodiversidade, fornecem sombra, ajudam a reduzir o impacto da poluição sonora e realizam o sequestro do carbono, gás que contribui para o aquecimento global”, explica.

Entretanto, o plantio de árvores, por si só, está muito longe de resolver todos os problemas ambientais, no entanto, é um passo importante e que faz muita diferença para o futuro do planeta.

Pensando na importância que as árvores têm em nossas vidas, o Departamento de Agricultura e Meio Ambiente parabeniza todos os munícipes que possuem uma árvore em frente a sua residência e incentiva aos que ainda não fizeram o plantio, que venha realizar, para que também possam contribuir com o planeta.