Saúde - Sexta-feira, 01 de Março de 2019

Prefeitura realiza reunião sobre força tarefa contra dengue

Em um mês, a cidade passou de um caso de dengue para mais de 300 confirmados

Assessoria de Comunicação da Prefeitura - William Asaph Yanraphel
(Foto: Depto. de Comunicação)

A Prefeitura de Paraguaçu Paulista por meio do departamento de Saúde realizou hoje (01) de março de 2019 na Câmara Municipal, a reunião que teve como tema “Força Tarefa Contra Dengue”. No evento foram apresentadas a situação epidemiológica atual e ações desenvolvidas pelo município.

Estiveram presentes a prefeita Almira Garms, autoridades locais e representantes da sociedade civil que discutiram sobre possíveis ações de combate à dengue na cidade e refletiram sobre a importância de criar ações integradas e, em conjunto, para solucionar os impactos do mosquito Aedes aegypti.

De acordo com a diretora do departamento de Saúde, Cristiane Bonfim, esse é o momento da população fazer a sua parte e se unir com as ações realizadas pela prefeitura, pois somente assim haverá efetividade. “A população é a grande protagonista, é somente com a ajuda de todos que vamos acabar com a contaminação de dengue na cidade”, explica.

Desdobramento

Em um mês, a cidade passou de um caso de dengue para mais de 300 confirmados, situação atual que tem preocupado o departamento de Saúde que faz de tudo para conscientizar e eliminar os criadouros de dengue, porém isso só será possível com a mudança de postura da população.

Ainda é comum os agentes de saúde encontrarem focos de dengue em áreas já nebulizadas e inspecionadas, o que mostra que os moradores não entenderam a lição de casa.

Diante dessa situação, a prefeita Almira Garms pediu que os moradores se ajudem e comecem a limpar as suas casas e eliminar focos de dengue a começar por cada um: “acredito que se cada um fazer a sua parte primeiro e procurar ajudar os seus vizinhos, teremos uma cidade livre da dengue. Por isso, eu peço que todos comecem hoje essa força tarefa a partir de suas residências e com certeza teremos uma cidade imune da doença”.