Saúde - Sexta-feira, 22 de Fevereiro de 2019

Prefeitura doa equipamentos para a Santa Casa de Paraguaçu Paulista

Os equipamentos que juntos somam quase 300 mil reais serão utilizados no setor de urgência e emergência

Prefeitura doa equipamentos para a Santa Casa de Paraguaçu Paulista

Assessoria de Comunicação da Prefeitura - William Asaph Yanraphel

(Foto: Depto. de Comunicação)

A Santa Casa de Misericórdia de Paraguaçu Paulista recebeu hoje (22) de fevereiro de 2019, o repasse de equipamentos que serão utilizados em atendimentos de urgência e emergência. Os equipamentos de alto custo somam o valor de R$ 295.750,16 reais seriam usados na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), no entanto, devido a implantação do CEM (Centro de Especialidades Médicas) ficaram sem uso.

Diante disso, a prefeita Almira Garms se empenhou em procurar os meios jurídicos necessários para a transferência dos equipamentos e assinou o decreto possibilitando que a Santa Casa intensifique a qualidade dos atendimentos. “Estou satisfeita porque podemos e devemos otimizar os recursos existentes que beneficiam nossa população”, explica.

Estiveram presentes na entrega oficial dos equipamentos à Santa Casa, a prefeita Almira Garms, o presidente da Câmara Municipal Sérgio Ferreira, o provedor da Santa Casa Osnir Zancanaro, vereadores Cícero Ribeiro da Silva e Josimar Rodrigues e o presidente da Associação Comercial e Empresarial, Fábio Santos, além de funcionários da Santa Casa.

Para a diretora do Departamento de Saúde, Cristiane Bonfim, a Santa Casa de Paraguaçu Paulista é referência para 12 municípios e farão bom uso dos equipamentos podendo ampliar ainda mais os atendimentos aos pacientes no setor de urgência e emergência. “Estamos satisfeitos em saber que com a disponibilização destes equipamentos, a população terá um atendimento ainda mais qualificado e resolutivo”.