Prefeitura Municipal da Estância turistica de Paraguaçu Paulista

A previsão é de frio e pouca chuva até o fim de semana

Os meteorologistas têm expectativa de que a frente fria que avançou sobre o Brasil no fim semana do Dia das Mães, se espalhe pelo interior do Brasil e, mesmo que de forma suave, o vento frio de origem polar poderá ser sentido até na divisa entre Mato Grosso, o Pará e o Tocantins, além do Espírito Santo e na divisa de Minas Gerais com a Bahia.

Ainda, pelo menos no período de 19 a 25 de maio de 2018, vários ciclones extratropicais devem ser observados na costa da Região Sul e de parte da Região Sudeste. A presença dos ciclones no litoral do Sul e do Sudeste vão deixar o mar agitado e ajudar a “represar” o ar polar sobre o interior do continente.

A segunda quinzena do mês terá várias frentes frias que vão influenciar não apenas a Região Sul, mas também o Sudeste, o Centro-Oeste e até o Norte do Brasil. Estas frentes frias vão trazer chuva e mais ar polar para baixar a temperatura deste maio quente, até agora.

O mapa (foto) ilustra a precipitação esperada durante o deslocamento da onda frontal, conforme previsão do modelo European Centre for Medium-Range Weather Forecasts (ECMWF).

Envie este albúm a um(a) amigo(a)

Conheça Paraguaçu Paulista
Turismo e Passeio
Símbolos Municipais