Prefeitura Municipal da Estância turistica de Paraguaçu Paulista

Restam 4 vagas para a oficina de cinema gratuita

Inscrições vão até terça, dia 15, no Departamento de Cultura, localizado na Praça da Matriz.

14/05/2018

Restam apenas quatro vagas para a Oficina “Como Dirigir Minha Primeira Cena” do Ponto MIS, que acontecerá em Paraguaçu Paulista, no dia 16 de maio, quarta-feira, das 8 às 12 horas, na Biblioteca Municipal Prefeito Mitsuo Marubayashi.

A oficina tem como público-alvo jovens a partir de 14 anos e busca, através de análise de algumas obras de grandes diretores, ensinar aos participantes embasamento sobre planos de cinema, conceitos de arte e de montagem, além de exercícios práticos de direção.

Esta oficina pretende estabelecer aos alunos os paradigmas e as dificuldades se dirigir uma cena de cinema, fazendo cada um entender e desenvolver os próprios conceitos. Através de teoria e prática, os participantes compreenderão como funciona a direção de cinema, criarão seu conceito estético e realizarão suas próprias cenas, percebendo assim, como funciona o ‘fazer’ cinematográfico.

O ministrante da atividade será David Ribeiro, que é bacharel em cinema pela FAAP. Ele já roteirizou e dirigiu vários curtas em 16mm, trabalhou como produtor na Rede Record de Televisão, realizou Storyboards para publicidade e foi produtor, apresentador e roteirista do programa de cinema ‘Cineclaquete’ na TV União, durante seis anos. Desde 2014 trabalha como quadrinista independente. No mesmo ano dirigiu e produziu o filme ‘Malgrado’ realizado na região de São João da Boa vista. Em 2017 dirigiu e roteirizou um documentário sobre a vida da escritora Orides Fontela.

Os interessados devem realizar a inscrição até esta terça-feira, dia 15, das 8 às 11 horas e das 14 às 16 horas, no Departamento de Cultura, localizado na Praça da Matriz. As vagas são limitadas!

“Pontos MIS” é um programa de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema. Estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual espalhados pelo Estado. O programa é uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som - MIS e as cidades do Estado.

FOTO:

Os interessados devem realizar a inscrição até esta terça-feira, dia 15, das 8 às 11 horas e das 14 às 16 horas, no Departamento de Cultura, localizado na Praça da Matriz (Foto: Ilustrativa)

Envie este albúm a um(a) amigo(a)

Conheça Paraguaçu Paulista
Turismo e Passeio
Símbolos Municipais
Calendário Mun de Eventos
Canal do Contribuinte
SINDSERV
ASP
ISS Web
SINPROM