Prefeitura Municipal da Estância turistica de Paraguaçu Paulista

Restam 4 vagas para a oficina de cinema gratuita

Inscrições vão até terça, dia 15, no Departamento de Cultura, localizado na Praça da Matriz.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura – Silvana Paiva

14/05/2018

Restam apenas quatro vagas para a Oficina “Como Dirigir Minha Primeira Cena” do Ponto MIS, que acontecerá em Paraguaçu Paulista, no dia 16 de maio, quarta-feira, das 8 às 12 horas, na Biblioteca Municipal Prefeito Mitsuo Marubayashi.

A oficina tem como público-alvo jovens a partir de 14 anos e busca, através de análise de algumas obras de grandes diretores, ensinar aos participantes embasamento sobre planos de cinema, conceitos de arte e de montagem, além de exercícios práticos de direção.

Esta oficina pretende estabelecer aos alunos os paradigmas e as dificuldades se dirigir uma cena de cinema, fazendo cada um entender e desenvolver os próprios conceitos. Através de teoria e prática, os participantes compreenderão como funciona a direção de cinema, criarão seu conceito estético e realizarão suas próprias cenas, percebendo assim, como funciona o ‘fazer’ cinematográfico.

O ministrante da atividade será David Ribeiro, que é bacharel em cinema pela FAAP. Ele já roteirizou e dirigiu vários curtas em 16mm, trabalhou como produtor na Rede Record de Televisão, realizou Storyboards para publicidade e foi produtor, apresentador e roteirista do programa de cinema ‘Cineclaquete’ na TV União, durante seis anos. Desde 2014 trabalha como quadrinista independente. No mesmo ano dirigiu e produziu o filme ‘Malgrado’ realizado na região de São João da Boa vista. Em 2017 dirigiu e roteirizou um documentário sobre a vida da escritora Orides Fontela.

Os interessados devem realizar a inscrição até esta terça-feira, dia 15, das 8 às 11 horas e das 14 às 16 horas, no Departamento de Cultura, localizado na Praça da Matriz. As vagas são limitadas!

“Pontos MIS” é um programa de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema. Estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual espalhados pelo Estado. O programa é uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som - MIS e as cidades do Estado.

FOTO:

Os interessados devem realizar a inscrição até esta terça-feira, dia 15, das 8 às 11 horas e das 14 às 16 horas, no Departamento de Cultura, localizado na Praça da Matriz (Foto: Ilustrativa)

Envie este albúm a um(a) amigo(a)

CIDADE
Conheça Paraguaçu Paulista
Histórico
Álbum de Fotos
Turismo e Passeio
Como Chegar
Símbolos Municipais
Calendário Mun de Eventos
SERVIÇOS
Canal do Contribuinte
Licitações
SINDSERV
ASP
ISS Web
SINPROM
ACESSO RÁPIDO
Câmara Municipal
Acervo Biblioteca Municipal
Maria Fumaça
Meio Ambiente
IMPRENSA
Agenda de Eventos
Concursos
Notícias
Publicações
Fale Conosco
P.A.S
Coméricio
Consultas

Prefeitura Municipal da Estancia Turistica de Paraguaçu Paulista - | Cep: 19700-000 | Fone: (18) 3361-9100

Copyright © 2013 | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por - Agencia Expression - Desenvolvimento de Sites