Prefeitura Municipal da Estância turistica de Paraguaçu Paulista

Campanha de aleitamento termina em Paraguaçu com aumento de doadoras de leite

Funcionários do Departamento de Saúde de Paraguaçu Paulista, participaram do encerramento da Campanha Agosto Dourado, referente à importância do aleitamento materno. O evento, que ocorreu no dia 29 de agosto no anfiteatro do Departamento de Educação, contou com a presença de enfermeiras, técnicas de enfermagem, nutricionista, fonoaudiólogas e profissionais da Academia da Saúde.

Quem abrilhantou o encerramento foi a enfermeira Sandra Domingues, do Banco de Leite de Marília, que explicou detalhadamente sobre a importância de incentivar a mãe a amamentar seus filhos com leite materno, porque assim nutrirão, protegerão e firmarão laços afetivos com a criança. Segundo ela, as equipes de saúde devem estar preparadas para orientar as mães no processo da amamentação exclusiva até os seis meses de vida do bebê.

Durante todo o mês de agosto as unidades de saúde realizaram palestras, grupos de orientação, teatro e outras atividades que exaltavam a importância do aleitamento materno.

De acordo com a diretora do Departamento de Saúde Cristiane Bonfim, houve um aumento de mães doadoras de leite materno por conta da dedicação de todos os envolvidos.

3 fotos

Envie este albúm a um(a) amigo(a)

Conheça Paraguaçu Paulista
Turismo e Passeio